25/05/2015

Câmara apoia iniciativa por mestrado no litoral norte

Com o objetivo de promover a formação e a capacitação de profissionais para o exercício de atividades de pesquisa, assessoria e consultoria, avaliação e planejamento estratégico, em instituições públicas, a Câmara de Vereadores de Imbé está apoiando os seus servidores no pleito junto à Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) – Campi Capão da Canoa, para que seja disponibilizado na região do litoral norte o curso de mestrado em Desenvolvimento Regional. O engajamento dos servidores do Legislativo Municipal de Imbé no pleito e o incentivo para que buscassem o apoio de outros municípios contou com o aval do presidente, vereador Uiraçu Pinto (PROS).

O Programa tem sua concepção alicerçada na interdisciplinaridade, através da atividade de pesquisa, debate e reflexão sobre as mudanças econômicas, políticas e culturais no âmbito da esfera estatal e da sociedade civil, suas repercussões no território e universo material e simbólico das comunidades regionais. O profissional egresso do curso de Desenvolvimento Regional estará apto a diagnosticar potencialidades regionais visando a formulação de projetos que objetivem a promoção do desenvolvimento, além de atuar em atividades de assessoria e consultoria nas instituições públicas, produzindo e difundindo conhecimentos sobre e para o desenvolvimento regional do litoral norte.

“Estamos pleiteando uma turma voltada para servidores públicos dos Poderes Legislativo e Executivo dos municípios da região do litoral norte. Quanto maior for nosso grupo maiores as chances de trazer o curso, bem como de pleitear convênios com nossos Municípios”, destacou a advogada do Legislativo Municipal de Imbé, Karla Janaína Teixeira. “Por tratar-se de um curso multidisciplinar, o mesmo abrange todas as áreas de graduação acadêmica”, completou.

Os servidores graduados que tenham interesse em cursar o mestrado, caso o pedido seja atendido pela instituição, podem entrar em contato através do telefone (51) 3627-8021 ou através do email juridico@camaraimbe.rs.gov.br.

Detalhes sobre o curso podem ser encontrados clicando no link abaixo.

Site oficial da UNISC