Notícias

07/10/2015

Câmara de Imbé convoca comunidade para sessão e Audiência Pública

Câmara de Imbé convoca comunidade para sessão e Audiência Pública


Objetivando a adoção de medidas de economia tendo em vista a abordagem feita pelos veículos de imprensa quanto aos gastos da Câmara de Vereadores de Imbé, o Legislativo Municipal promoverá uma audiência pública aberta à comunidade para apresentação de ideias que resultem em proposições de interesse popular.


A sessão ordinária da próxima segunda-feira (12) foi remarcada para a terça-feira (13) em função do feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. Na pauta, dois projetos que podem impactar em uma grande economia aos cofres públicos municipais. O Projeto de Resolução 07/2015 extingue o pagamento de diárias e qualquer outro tipo de ressarcimento de despesas aos vereadores e servidores, seja para missões oficiais de representação, seja para cursos, seminários, congressos e outros eventos com cunho de capacitação, com efeitos a partir da data de aprovação. Já o Projeto de Decreto 12/2015 reduz o subsídio dos vereadores, passando dos atuais R$ 6.012 para R$ 855. Se aprovado, o novo subsídio passará a valer a partir da próxima legislatura. As propostas são de autoria dos vereadores Uiraçu Pinto, presidente da Casa, e Fabrício Rebechi, ambos da bancada do PROS. Elas serão debatidas e votadas pelos vereadores em única votação.


Já na quinta-feira (15), o Legislativo organizará uma Audiência Pública para análise das propostas e apresentação dos impactos financeiros diretos. Também serão promovidos, de modo organizado, debates e a participação de membros da comunidade com sugestões e apontamento de reivindicações emergenciais que sejam de competência da Câmara de Vereadores.


Tanto a sessão ordinária quanto a audiência pública, ambas abertas ao público, serão realizadas no plenário da Câmara Municipal, a partir das 19h30, e terão transmissão em tempo real pelo site www.camaraimbe.rs.gov.br.

Voltar Voltar

Agenda de eventos