Notícias

02/03/2016

Salva-vidas receberam Certificado de Honra ao Mérito

Salva-vidas receberam Certificado de Honra ao Mérito


A Câmara de Vereadores de Imbé realizou na última segunda-feira (29) uma sessão extraordinária para homenagear nove salva-vidas que passaram as últimas temporadas de verão atuando no Município. Dos nove indicados para receber o Certificado de Honra ao Mérito, cinco compareceram ao ato. Os outros quatro, por motivos particulares e em decorrência do encerramento da Operação Golfinho, tiveram que retornar às cidades de origem e receberão as honrarias nas próximas semanas.


Foram agraciados Gerson Luiz Emerim da Silva, Gilberto Ivan Ilha Fontoura, João Fernando Xavier, Luiz Carlos Offmann Messa, Luiz Evando Sá Quevedo, Marcos Roberto Graciano Ferreira, Paulo Roberto Barrin Joaquim, Roberto Mauri Guzas e Valmor Roquel da Silva Mazuim.


Em nome dos indicados, o major Julimar Fortes Pinheiro, chefe de operações da 45ª Operação Golfinho Salva-Vidas, afirmou que os homenageados são expoentes na função pelo grande número de salvamentos e pela longa carreira de atividades em Imbé e outras praias gaúchas. “O objetivo aqui é, além de sacramentar o encerramento da Operação Golfinho, homenagear aqueles que ao longo de muitos anos entregaram seu tempo e seu esforço para garantir a todos nós, moradores ou veranistas, um trabalho qualificado”, disse Fortes. “O Rio Grande do Sul se destaca no Brasil por um trabalho inexistente em outros estados. Nós deslocamos um efetivo específico para atuar nesta função de salva-vidas. Homens e mulheres capacitados para conscientizar os cidadãos através de um serviço de excelência”, completou o comandante ressaltando que, nesta temporada, houve uma redução de 50% no número de salvamentos nas praias gaúchas. O número de vítimas fatais de afogamento também foi reduzido pela metade.


Durante a sessão, major Fortes concedeu ao presidente da Casa, vereador Fabrício Rebechi (PROS), um Certificado de Amigos dos Salva-Vidas. “É uma pessoa que representa esta Câmara, que sempre nos apoiou nas nossas missões e nas demandas”. Além do certificado, Rebechi recebeu uma camiseta e um boné dos salva-vidas. Encerrando a sessão, ele falou da satisfação do Legislativo em conceder a honraria aos salva-vidas. “A nossa parte aqui é pouca. Todo o reconhecimento pelo que vocês fizeram pela cidade, as orientações e os salvamentos, é dado pela comunidade, pelas crianças e adultos pelos quais vocês arriscaram a vida em defesa de uma missão”, afirmou o presidente.

Voltar Voltar

Agenda de eventos