02/01/2014

Mesa Diretora para Gestão 2014 toma posse no Legislativo de Imbé

Foram empossados na noite da última quarta-feira (01) os cinco membros que irão compor a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Imbé em 2014. A sessão solene contou com a presença do prefeito municipal Pierre Emerim, do vice-prefeito Luiz Henrique Vedovato, o Ique, do presidente estadual do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e vereador de Porto Alegre Bernardino Vendrúscolo, do presidente estadual do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) Natalino Sarápio, do ex-prefeito de Imbé e presidente do diretório municipal do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) Darcy Luciano Dias, além de autoridades civis, militares, convidados e comunidade.

A Mesa Diretora ficou composta pelos seguintes vereadores: Presidente - Uiraçu Pinto (PROS); 1° Vice-Presidente - Valdomiro Marcelino Josefino (Mirote - PROS); 2ª Vice-Presidente - Joseleine da Silva Barbosa (PSDB); 1° Secretário - Fabrício Rebechi Haubert (PROS); 2° Secretário - Nilton Fernandes dos Santos (Gaudério - PSDB).

Em seu discurso, Pierre saudou a chegada de Uiraçu ao comando do Legislativo e elogiou o empenho das bancadas no apoio às ações realizadas pela Prefeitura. “Quero parabenizar o Uiraçu pela eleição histórica, já que todos os vereadores que aqui estão entenderam que ele é o vereador que mais reunia condições para conduzir esta Casa. E também não posso deixar de parabenizar todos os vereadores pelo que fizeram em 2013, ano em que esta Câmara bateu recorde de análise de projetos e apresentação de anteprojetos para beneficiar a comunidade”, disse o prefeito. “Elogio também o vereador Fabrício Rebechi que por três vezes já presidiu esta Casa e soube, mais uma vez, encontrar um ponto de equilíbrio nas discussões de interesse da comunidade, nos procurando na Prefeitura por diversas vezes e fazendo com que os projetos vindos do Executivo tivessem sua tramitação normal e legal.

Pierre também saudou a harmonia existente entre o Executivo e o Legislativo. “Independente do partido, parabenizo todos os vereadores, sem exceção, sempre colocaram o interesse público acima de qualquer debate. Aqui nos debatemos os assuntos de interesse do povo, sempre fazendo prevalecer o bom senso”, destacou.

Deixando a presidência da Câmara, Rebechi também comentou a passagem do cargo ao colega de bancada. “Quero agradecer todas as bancadas que me ajudaram na condução dos trabalhos desta Casa durante o ano que passou e parabenizar mais uma vez o vereador Uiraçu, que certamente terá o apoio de todos os colegas para as atividades no ano que se inicia”, disse.

Encerrando a sessão, Uiraçu lembrou algumas de suas ações em 2013 e comemorou o lançamento do seu informativo, realizado na semana passada. “Precisamos prestar contas do que fazemos. As proposições que apresentei no ano passado tiveram o aval de todas as bancadas desta Casa e estão destacadas neste informativo”, lembrou Pinto. O novo presidente ainda reforçou o compromisso do Legislativo com o Executivo para melhorar, cada vez mais, a cidade e a condição de vida dos imbeenses. “Temos, a partir de hoje, um compromisso maior, pois acreditamos que, independentemente de siglas partidárias, nós queremos construir mais e fazer mais, estando ao lado da Administração Municipal na elaboração e aprovação de projetos”, finalizou.