11/05/2016

Legislativo prestigiou inaugurações no aniversário do município

A Câmara de Vereadores de Imbé acompanhou na tarde da última segunda-feira (09), aniversário de 28 anos de emancipação de Imbé, a inauguração das sedes próprias do Centro de Fisioterapia Municipal (CFM) e da Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU. As unidades ficam na Avenida Brasil, 1458, no Balneário Presidente. Diversas autoridades, entre elas o prefeito Pierre Emerim e o deputado federal Henrique Fontana (PT) participaram do ato. Representando o Legislativo Municipal estiveram presentes os vereadores Fabrício Rebechi (PDT), presidente da Casa, Leandro Candiago (PDT), Uiraçu Pinto (PDT), Josi Barbosa (PMDB) e Régis Cacetinho (PMDB), além do Diretor Administrativo Antônio Carlos Maurente. As instalações, concluídas com recursos da Prefeitura, já estão a pleno funcionamento.

O SAMU 192 tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência. Trata-se de um serviço pré-hospitalar gratuito disponível 24 horas, que visa conectar as vítimas aos recursos que elas necessitam e com a maior brevidade possível, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

Já o CFM conta com o trabalho de quatro profissionais da área e um estagiário. Este espaço tem cinco box de atendimento, um consultório e uma sala de exercício. As agendas seguem as já existentes, mas serão acrescidas para dar vazão à demanda reprimida. O Centro de Fisioterapia tem a capacidade de atender até seis pacientes por horário, dando mais agilidade e qualidade ao atendimento.