17/01/2017

Sessão Solene de Posse dos poderes Executivo e Legislativo

Foram empossados na noite de 1° de janeiro de 2017, o prefeito municipal Pierre Emerim da Rosa, o vice prefeito Luis Henrique Vedovato e os cinco membros que irão compor a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de 2017. A sessão solene contou com a presença do Capitão Tenente da Marinha do Brasil André Luiz Câmara da Silva, Deputado Federal Marcon representado pelo Sr. Rubens Martins, Deputado Estadual Gabriel Souza representado por Inês Rapaki, autoridades civis, além de secretários municipais e diretores de departamentos do Executivo.

A Mesa Diretora para a gestão 2017 será composta pelos seguintes vereadores:
Presidente - Leandro Candiago (PDT);
1ªVice-Presidente - Virna Alice Marciel Cruz (PT);
2°Vice-Presidente - Vilmar Martins Monteiro (PT);
1° Secretário - Carlos Régis Rosa da Silveira (PMDB);
2° Secretário - Fabrício Rebechi Haubert (PDT).

Durante a posse da Mesa Diretora, foi descerrada a placa com a foto do vereador Fabrício Rebechi, que passou a integrar pela quarta vez a galeria de ex-presidentes da Casa. O novo chefe da casa, vereador Leandro Candiago, reeleito pela segunda vez como o vereador mais votado da cidade, assumi a presidência do legislativo pela primeira vez.

O prefeito reeleito Pierre Emerim, destacou que tanto ele quanto o seu vice Ique Vedovato, continuam motivados a trabalhar cada vez mais por nossa cidade, afirmando a importância do trabalho harmonioso entre o poder legislativo e executivo.“Eu continuo, juntamente com o Ique, muito motivado a fazer com que nossa cidade melhore nos próximos quatro anos. Juntamente com a nossa equipe, e com nossos vereadores, buscaremos as melhores alternativas para a nossa cidade”, disse o prefeito. E ainda, aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento especial a sua família, ressaltando que o apoio da mesma, foi de extrema importância para estar novamente á frente da prefeitura durante os próximos quatro anos.

O novo presidente da Câmara, vereador Dr. Leandro Candiago,afirma estar entusiasmado e agradecido em renovar o seu compromisso com a comunidade de Imbé.  Em sua fala, faz uma breve explanação de sua   trajetória até o poder legislativo. Onde destaca que ao longo de sua carreira como médico, pode perceber as inúmeras deficiências na área da saúde publica, principalmente com a comunidade mais carente, fazendo-o assim, pensar seriamente no ingresso da carreira política. “Ao longo da minha vida profissional como médico, eu percebi o quanto as deficiências na área da saúde publica prejudicava único e então somente aqueles que mais necessitam de amparo e cuidados, pessoas estas que no meu entendimento deveriam estar amparadas pelos governantes, necessitavam alem de uma orientação, um olhar mais humano para seus problemas. Foi pensando nisso que em 2012 eu resolvi sair do conforto do meu consultório e pleitear uma vaga no legislativo”, disse o chefe da casa. O presidente, afirma que pretende trabalhar forte e com o máximo de transparência possível no poder do legislativo, promete tornar o Imbé na cidade que o povo merece. “Vou agradecer a minha família, e ao povo de Imbé, cidade que me acolheu e me adotou, e dizer que eu não troco Imbé por mais nada na vida. Muito Obrigado”, encerrou o presidente.

A próxima sessão ordinária da Câmara ocorrerá no dia 06 de março de 2017, segunda-feira, a partir das 19h30, na sede do Legislativo (Rua Sapiranga, 411, Centro). A reunião pode ser acompanhada em tempo real pelo site www.camaraimbe.rs.gov.br.