Notícias

20/03/2017

Audiência Pública sobre a PEC 287 Reforma da Previdência

    Na última terça-feira (14), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Imbé, a Audiência Pública para tratar da PEC 287 (Proposta de Emenda à Constituição), que prevê alterações das regras de aposentadoria assim como regras de transição. Na ocasião, estiveram presentes as seguintes autoridades e representantes: Prefeito de Imbé, Sr. Pierre Emerim da Rosa; Deputado Estadual (PT), Sr. Zé Nunes; representante do Gabinete do Deputado Estadual Dionilso Marcon (PT), Sr. Saul Cândido; representante do Gabinete do Deputado Estadual Henrique Fontana (PT), Sra. Aline Cruz; representante do Gabinete do Prefeito de Osório Eduardo Abraão (PDT), Sr. William Rodrigues; Vereador Vilmar Nico (PT); Vereador Rafael Kerber (PSDB); Presidente do Sindicato dos Pescadores de Tramandaí, Sr. Dilton Cardoso; Presidente da Associação dos Funcionários Municiapais de Imbé (AFUMI), Sra. Maria das Graças; Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Imbé (SISMI), Sr. Ademilson Teixeira; Presidente da Associação dos Pescadores de Imbé, Sr. Perceu Barbosa; Presidente da Associação dos Idosos, Sr. Jairo Borba; Presidente do Sindicato dos Professores de Tramandaí, Sra. Priscila Guilloux; Presidente da Associação dos Quiosqueiros da Faixa de Praia de Imbé, Sr. Luis Loreno Vargas; Pastor da Igreja Quadrangular do Reino de Deus, Sr. José Benildo; Presidente da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imbe (ASCAMARI), Sr. Augusto da Rosa Padilha; Secretária geral da OAB Subseção Tramandaí/RS, Dra. Márcia Laureano; Representante da Federação dos Trabalhadores, Amarilho dos Santos Soares; representante da Rede da Praia de Econimia Solidária, Sra. Simone Kremer; Representante do Projeto Comunitário de Agroecologia Urbana, Sra. Marile Korb; Presidente da Associação dos Moradores do Balneário Albatroz, Sr. Romacildo Gomes; Vice-Diretor do EJA da E.M.E.F Santa Catarina, professor Cristiano Sória.

     O Vereador Elton Kieser(PT), proponente da Audiência, deu início aos trabalhos fazendo um breve relato à respeito da proposta do governo federal que altera as regras de aposentadoria e de transição. Falou ainda sobre a Moção de Repúdio aprovada por unanimidade dia 06/03/2017, moção esta proposta por seu gabinete contra a reforma da previdência.

     Entre as autoridades que fizeram uso da palavra, o Prefeito de Imbé Pierre Emerim da Rosa e o Deputado Estadual Zé Nunes destacaram os aspectos negativos da mudança. O advogado Dr. Rafael Monteiro Pagno especialista do direito previdenciário explanou sobre as mudanças técnicas que afetarão a população trabalhadora do país. Logo após a fala do Dr. Rafael, alguns presentes ligados à entidades de classe também se pronunciaram contra a Reforma da Previdência.

Voltar Voltar

Agenda de eventos