09/04/2014

Câmara de Vereadores de Imbé qualifica serviços para melhor servir a comunidade

Buscando a melhoria do serviço prestado aos cidadãos imbeenses, a Câmara de Vereadores de Imbé tem qualificado o atendimento à comunidade através de diversas melhorias promovidas pelo presidente da Casa, vereador Uiraçu Pinto.

Os gabinetes dos nove vereadores receberam impressoras adquiridas com a finalidade de facilitar a elaboração de documentos e projetos por parte das bancadas. Em breve, os gabinetes também receberão novos computadores. “Vamos equipar todos os gabinetes com uma impressora e um computador, facilitando o trabalho dos vereadores e permitindo que os pedidos da comunidade sejam elaborados e encaminhados aos órgãos competentes com maior agilidade”, destaca Uiraçu, lembrando que, até então, todos os documentos dos gabinetes eram impressos na secretaria administrativa da Câmara, o que demandava um alto custo por mês. “Elaboramos um estudo e concluímos que poderíamos reduzir os custos por página impressa disponibilizando impressoras nos gabinetes. Com as novas impressoras, a intenção é reduzir os custos e controlar, mês a mês, o número de impressões de cada gabinete, evitando o desperdício”, explica o presidente. “É o princípio da economicidade”, resume.

Uiraçu, que no começo do ano concedeu um reajuste de 17,44% nos vencimentos dos servidores do Legislativo (referente aos anos de 2011, 2012 e 2013), apresentou recentemente um cronograma para pagamento do funcionalismo. “Elaboramos uma tabela com a data em que o servidor da Câmara receberá seus vencimentos mensais e também as duas parcelas do 13° salário, conforme determina a lei”, explica.

A divulgação dos atos do Legislativo também é explorada pelo presidente. O site da Câmara de Vereadores de Imbé – www.camaraimbe.rs.gov.br – vem sendo constantemente atualizado, com notícias, fotos e roteiros das sessões. Para Uiraçu, a transparência dos atos do Legislativo é uma prestação de contas aos munícipes. “A Câmara, através da sua assessoria de imprensa, elabora semanalmente um resumo das sessões, tornando público através dos órgãos de imprensa e do site oficial tudo aquilo que tramita na Casa”, diz o presidente.

Sobre as sessões ordinárias realizadas pelo Legislativo, o presidente da Casa pensa em proporcionar aos cidadãos uma maior proximidade com a Câmara. “Além de convidar a comunidade para prestigiar as sessões ordinárias do Legislativo (sempre às segundas-feiras, a partir das 19h30), temos um projeto para disponibilizar as sessões em áudio e vídeo, em tempo real através do site oficial, para que os cidadãos possam acompanhar os debates e votações sem sair de casa”, planeja Uiraçu.