07/05/2014

Câmara de Imbé promove Sessão Solene alusiva aos 26 anos da cidade

A Câmara de Vereadores de Imbé realizará na próxima sexta-feira (09), às 20h, a tradicional Sessão Solene alusiva ao aniversário da emancipação político-administrativa da cidade, ocorrida no dia 09 de maio de 1988. Durante a solenidade ocorrerá a entrega da Medalha Imbeense aos nove cidadãos agraciados neste ano com a honraria.

Medalha imbeense

Instituída pela Lei Municipal 245, de 13 de abril de 1994, a Medalha Imbeense é a honraria máxima concedida pelos poderes Executivo e Legislativo de Imbé aos cidadãos que, no entendimento dos vereadores e atendendo aos requisitos previstos nos artigos desta lei, são merecedores da condecoração.

Neste ano, as bancadas indicaram nove nomes que receberão a Medalha Imbeense. Serão homenageados Ênio Martins de Moura, Ermida da Silva Pereira, Fátima Regina Silva Berro, Luiz Felipe Menezes Silva, Marli Moreira Spohn, Odilon Vieira Martins, Paulo Godoy, Rosiléia Inácio (Keka – in memoriam) e Sandra Terezinha Campos Chaves.

Sessão será transmitida pela internet

No dia 09 de maio, pela primeira vez na história do Legislativo, uma sessão da Câmara de Imbé terá transmissão ao vivo pela internet. Uiraçu Pinto, presidente do Legislativo, acredita que a inovação reforça o compromisso com a transparência dos atos do Legislativo e possibilita o acompanhamento das tramitações por quem não pode estar no plenário nos dias das votações. “Nosso intuito é deixar o cidadão imbeense a par de tudo que tramita nas sessões ordinárias da Casa, fazendo com que aqueles que não podem comparecer na Câmara às segundas-feiras tenha a oportunidade de assistir em áudio e vídeo sem sair de casa”, explica o presidente.

A sessão solene da próxima sexta-feira poderá ser acompanhada ao vivo, a partir das 20h, pelo site oficial da Câmara: www.camaraimbe.rs.gov.br.