Notícias

19/08/2014

Câmara acompanha parecer do TCE e reprova contas do ex-prefeito Darcy Dias

Câmara acompanha parecer do TCE e reprova contas do ex-prefeito Darcy Dias


O plenário da Câmara de Vereadores esteve lotado na noite da última segunda-feira (18). Centenas de pessoas estiveram na sede do Legislativo para acompanhar a apresentação do parecer da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa sobre o julgamento das contas do ex-prefeito Darcy Luciano Dias, referente ao exercício de 2011. O site do Legislativo, que reproduz ao vivo as sessões da Casa, contabilizou cerca de duas mil visualizações, o maior número já registrado desde o início das transmissões pela internet.


Relator da comissão, o vereador Fabrício Rebechi fez a leitura do parecer. Depois, os vereadores manifestaram-se na tribuna, explanando seus respectivos entendimentos de todo o processo e justificando os votos. Após mais de uma hora de explanações, as bancadas optaram por rejeitar, por 6 a 2, as contas do ex-prefeito. Além de Rebechi, votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) os vereadores Clairton Alves, Joseleine Barbosa, Oldair Arceno, Osmar Junior e o presidente Uiraçu Pinto. Os vereadores Marco Antônio de Quadros e Nilton Gaudério foram os votos contrários. Valdomiro Marcelino Josefino, o Mirote, não compareceu à votação. Vale lembrar que para ter suas contas do exercício de 2011 aceitas, Dias precisa de dois terços de aprovação, ou seja, seis vereadores.


O Legislativo realizará uma sessão extraordinária na próxima quarta-feira, às 14h30, na sede da Câmara. A sessão terá transmissão ao vivo pelo www.camaraimbe.rs.gov.br.

Voltar Voltar

Agenda de eventos