Notícias

08/10/2014

Em primeira votação, Câmara aprova projeto que cria concurso de decoração para o Natal


A Câmara de Vereadores de Imbé aprovou na sessão ordinária da última segunda-feira (06) o Projeto de Lei 78/2014, que cria o concurso de decoração para o Natal 2014. A proposição tem origem no Anteprojeto de Lei de autoria do vereador Marco Antônio de Quadros (SDD) e objetiva incentivar a população e o comércio local a incrementar a decoração natalina na cidade, proporcionando um Natal mais iluminado e atraente para moradores e veranistas. A coordenação do concurso ficará a cargo da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio.


De acordo com o projeto, poderão concorrer à premiação as residências, edificações e os prédios comerciais que estiverem decorados dentro do tema do concurso, “Natal Luz, Amor e Paz”. A divulgação das premiações, regras e o prazo de inscrição para a disputa ficam sob responsabilidade do Executivo.


Para Quadros, o concurso fará com que a cidade fique mais bonita durante as festas de fim de ano. “O município de Gramado é referência no Estado pelo ‘Natal Luz’, que há anos atrai moradores de outras regiões que ficam admirados com a beleza das decorações natalinas da cidade. Nossa intenção é fazer com que as residências e os prédios aqui da cidade, que tradicionalmente já são enfeitados, agora sejam muito mais”, explica o líder do Solidariedade.


Em defesa do Projeto de Lei, o vereador Uiraçu Pinto (PROS) lembrou da importância da manutenção do espírito natalino entre moradores, veranistas e comerciantes. “A proposta é importante pois tem o objetivo primordial de despertar o interesse da comunidade na realização de decorações e ornamentações natalinas, visando o embelezamento da cidade no período de festas comemorativas do Natal, premiando os mais criativos”, frisa o presidente da Câmara.


O projeto, aprovado em primeira votação, será submetido a uma segunda votação na sessão ordinária da próxima segunda-feira (13). Se for novamente aprovado, retornará ao Executivo para ser sancionado pelo prefeito municipal. A comunidade está convidada a acompanhar a votação desta e de outras matérias de interesse público toda segunda, às 19h30, na sede do Legislativo Municipal (Rua Sapiranga, 411, Centro). As reuniões também têm transmissão ao vivo pela internet, no site www.camaraimbe.rs.gov.br.

Voltar Voltar

Agenda de eventos