29/05/2013

Imbé realiza Etapa Municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades

Acontecerá na Câmara de Vereadores de Imbé no dia 08 de junho, a Etapa Preparatória Municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades, das 8h às 18h. Com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já”, a atividade é coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária.

O objetivo é fortalecer e estimular a participação social, contribuindo para o avanço de políticas públicas de desenvolvimento urbano, que compõe as áreas de habitação, saneamento, mobilidade urbana e territorial. Nesta etapa municipal serão selecionados dois delegados para representarem o Município na etapa estadual, que ocorrerá de 15 a 17 de agosto, em Porto Alegre.

Confira a programação:

Credenciamento
8h às 9h – Cerimonial de abertura – prefeito Pierre Emerim, secretário municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Sonilton Bicca Camargo, diretor do Departamento de Habitação, Mauro Dias de Jesus e representante da Secretaria Estadual de Habitação e Saneamento, Deoclécio Crippa.
9h às 10h – Debates e palestra de abertura: “Os desafios do poder Executivo na implementação de instrumentos do Estatuto das Cidades” – Ary Vanazzi – Presidente da FAMURS.
10h30 às 12h – Debates e palestra “Função Social da propriedade” – Cristiano Müller (Centro de Direitos Econômicos e Sociais), doutor em Regularização Fundiária.
12h às 13h30 – Almoço.
13h30 às 14h30 – Tema: “O Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e os quatro eixos estruturantes da Conferência Nacional”. Palestra – “Participação de Controle Social” – Nelson Spolaor – presidente do Conselhão do Governo do Estado. Tema: “Os desafios da política habitacional e interesse social em Imbé”.
14h30 às 15h30 – Início dos grupos de trabalho: discussão dos quatro eixos estruturantes da 5ª Conferência Nacional das Cidades, relacionados ao desenvolvimento e às políticas de planejamento urbano na cidade de Imbé.
15h30 às 16h – Plenária de discussão e aprovação do texto base.
16h às 16h15 – Café
16h15 às 18h – Reunião dos segmentos sociais e do poder público para a indicação dos delegados.
Encerramento