24/02/2015

Legislativo acompanha inauguração da nova Delegacia de Polícia Civil

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira (20) a nova sede da Delegacia de Polícia Civil de Imbé. A solenidade contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori (PMDB). O presidente da Câmara Municipal, vereador Uiraçu Pinto (PROS), esteve no ato acompanhado dos vereadores Clairton Alves (PROS), Marco Antônio de Quadros (SDD) e Oldair Arceno (PMDB). Também prestigiaram o ato o prefeito municipal Pierre Emerim, o vice Ique Vedovato, o secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini, o chefe de polícia Guilherme Wondraceck e a secretária extraordinária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori. A Assembleia Legislativa do Estado e a Câmara Federal estiveram respectivamente representadas pelos deputados peemedebistas Gabriel Souza e Alceu Moreira. Outras autoridades municipais e regionais também prestigiaram a solenidade.

Durante seu discurso, Sartori ressaltou que o compromisso com a segurança pública deve ser coletivo. “A concretização deste projeto é o resultado de uma luta da comunidade, da Polícia Civil e dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário”, frizou. O governador parabenizou o delegado titular da DP de Imbé pelo trabalho a frente do órgão.

O presidente da Câmara salientou a importância desta mudança. “No ano passado aprovamos uma emenda para o repasse de recursos à Polícia Civil, oportunizando a compra de materiais de expediente e mobiliários que serão utilizados nesta sede. Os poderes constituídos precisam ser parceiros da polícia, já que a segurança é um interesse de todos”, afirmou.

O novo prédio, localizado na Avenida Paraguassú, n° 3271, no bairro Courhasa, conta com sala de atendimento, oito cartórios, salas de investigação, sala de reuniões, dormitório para plantonistas, celas masculina e feminina, além de um amplo depósito.